Saiba como o Chatbot oferece atendimento personalizado e automático para seus atuais e potenciais clientes.

No momento em que uma empresa publica uma página no Facebook, ela cria para si uma solução e um problema.

  • Solução, porque o negócio passa a ser visto por uma vastidão de pessoas interessadas no que a marca diz.
  • Problema, porque cria-se um canal de atendimento extremamente dinâmico e de alta e imediatista demanda: o Facebook Messenger.

Enquanto consumidores, estamos cada vez mais exigentes com a velocidade de um atendimento, e buscamos agilidade na resolução dos problemas.

Um tempo médio de resposta de algumas horas já não é o suficiente para saciar nossa necessidade de atenção. Precisamos de respostas agora!

Qual a solução para reduzir custos com a gestão do Facebook?

A solução óbvia seria investir em pessoal capacitado para realizar o atendimento e responder às demandas o mais breve possível. Isso não frustraria a expectativa de uma boa comunicação.

Mas você já parou pra pensar no custo que o atendimento na sua página no Facebook representa na sua operação?

Já avaliou se o retorno da página é o bastante para deslocar esforços e custos exclusivamente para esse canal?

Pois saiba que há um caminho na gestão de social media capaz de reduzir custos, oferecendo uma experiência diferenciada para seus clientes e possíveis consumidores: o Chatbot.

Como funciona o chatbot para Facebook Messenger?

Trata-se de uma ferramenta capaz de responder automaticamente à interações com seres humanos, por meio de uma série de comandos pré-estabelecidos.

O robô conduz o atendimento por meio de fluxos de conversa, satisfazendo as dúvidas inerentes a cada pessoa e solicitando intervenção de um funcionário, através do envio de alertas, apenas e tão somente, quando estritamente necessário.

Estamos falando de uma ferramenta de baixo custo de instalação e manutenção, capaz de atender milhares de pessoas simultaneamente, sem fazê-las esperar nem um minuto sequer.

Uma inovação capaz de substituir toda uma equipe de atendimento sob a supervisão de uma única pessoa e que, de quebra, contribui de forma determinante para a experiência do usuário.

Além disso, desde que gerido por profissionais com visão e experiência, trata-se de uma ferramenta extremamente adaptável. Toda a estratégia pode ser passível de alterações e melhorias de acordo com as mudanças nas dinâmicas do atendimento e insights recebidos por parte do público.

Chatbot vs Automação de marketing

Além disso, existe um mar de possibilidades em marketing e automação que podemos vislumbrar se usarmos todo o potencial dessa ferramenta, como captação e nutrição de contatos, que deixaremos para explorar nas próximas postagens.

Quer saber como captar e impactar contatos, os famosos leads, através do chatbot? Curta a nossa página no Facebook e fique atento às nossas novidades.

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