É muito comum empreendedores e donos de negócios procurarem uma agência de criação de sites para realizar o desenvolvimento e publicação de um projeto na web. Porém, é muito raro, pra não dizer nunca, encontrar alguém verdadeiramente preocupado com a inclusão de um site nas estratégias de marketing de um negócio.

Há um consenso geral de que toda empresa precisa ter um site, mas não há ainda o entendimento de que é preciso ir além da simples presença digital.

É claro que a necessidade de um endereço na web é primordial para qualquer negócio, mas se a criação do site não vier acompanhada de uma série de preocupações que visam potencializar suas virtudes enquanto plataforma de comunicação, acaba sendo muito pouco.

E é por isso que a maioria dos projetos de criação de site fracassam.

Que lugar o seu site está ocupando nas estratégias de marketing do seu negócio?

Só existe uma resposta correta para essa pegunta, e o seu site deveria ser uma peça central em sua estratégia de Inbound Marketing.

Você também pode conhecer este conceito como Marketing de Atração, mas o importante mesmo é estar a par do conjunto de estratégias de marketing adotadas para atrair a atenção das pessoas, através de, principalmente, conteúdo relevante.

Marketing de conteúdo e SEO são dois dos principais pilares dessas estratégias, e por isso a criação de um site é tão relevante em um planejamento de marketing moderno e atualizado com as tendências da área de comunicação. Sem um site, preferencialmente um que tenha um blog, não existe qualquer Inbound Marketing.

Você está preparado para desenvolver um Inbound Site?

Por esse motivo, nós na agência Cubo de Insights estamos trabalhando com um conceito que intitulamos Inbound Sites.

Acreditamos que criar um site que dá resultados e entrega performance é possível e está diretamente ligado a criação pensada, baseando-se em conteúdo, SEO, experiência do usuário (UX) e automação, conceitos inerentes ao Marketing de Atração.

Criar um site sem definição de objetivos, análise de métricas e planejamento é, quase sempre e salvo um golpe de sorte, jogar dinheiro fora e um desincentivo ao empreendedorismo.

E já que estamos falando sobre isso, vamos a algumas dicas importantes sobre criação de sites:

  • Não crie um site para você (ou para o seu negócio), mas sim para o seu cliente ideal;
  • Crie um site adaptável para dispositivos móveis, pois o conteúdo é o que importa, e ele pode ser consumido em qualquer lugar;
  • Não faça do seu site um panfleto virtual do seu negócio. Mesmo que o design entregue uma boa experiência ao usuário, é preciso mais que apenas isso para chamar atenção;
  • Crie um blog junto ao site, é ele que gradativamente abrirá incontáveis portas de entrada para a sua empresa;
  • Planeje um calendário editorial para o blog do seu site, determinando uma frequência mínima e razoável de postagens;
  • Observe a concorrência e determine objetivos de fácil mensuração a curto prazo (número de usuários por dia ao final de um semestre, por exemplo);

Essas são apenas algumas das indicações sobre criação e desenvolvimento de sites voltados para o Inbound Marketing. Fique ligado na nossa página no Facebook para saber antes das nossas novidades!

 

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