Criação de sites com foco em performance e resultados.

Se você é dono de um negócio, presta algum tipo de serviço, ou é uma figura pública, com certeza já te disseram que você precisa ter um site.

Mas por que essa afirmativa faz sentido ou é necessariamente verdade?

Parece óbvio que isso é um fato inquestionável, quando enxergamos que hoje somos no Brasil e segundo o IBGE, 116 milhões de pessoas conectadas à internet. No entanto, uma pergunta se faz necessária antes de qualquer investimento: como atingir esse mar de gente conectado?

Para responder essa pergunta, apresentamos o conceito de Inbound Site.

Inbound Marketing e Criação de Sites

Inbound Marketing é o grupo de técnicas e estratégias de marketing que tem como objetivo atrair e converter clientes através de conteúdo relevante para determinado público.

Inbound Sites são, portanto, sites desenvolvidos sob essa perspectiva, pensados para que nele sejam aplicadas todas as práticas relativas ao chamado marketing de atração.

Hoje já existe uma clareza muito explícita em relação aos principais pilares do desenvolvimento de sites, com ênfase em performance, primordiais para resultados satisfatórios.

Conteúdo

O conteúdo é o principal deles! Publicar um site e abandoná-lo sem conteúdo é uma tragédia tão grande quanto não fazê-lo.

Por outro lado, quando você alimenta seu site, preferencialmente através de um blog regular, com material rico de informações para o seu público, sua marca ganha notoriedade em determinado assunto não apenas para esse grupo de pessoas, como também para as ferramentas de buscas que passarão a entendê-lo como uma autoridade, posicionando suas páginas em posições relevantes das pesquisas por palavra-chave.

 

Search Engine Marketing

Nesse ponto, podemos falar de um outro pilar de sustentação da criação de um site com foco em resultados. Search Engine Marketing (ou SEM) são as estratégias de marketing utilizadas em um site, e junto aos motores de busca, com o objetivo de melhorar seus resultados nas pesquisas por palavra-chave.

Essas estratégias se dividem em técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e ferramentas CPC (Custo por Clique), ou seja, links patrocinados como o agora chamado Google Ads, nascido a partir do Google Adwords.

Automação de Marketing

Já a automação de marketing é uma tendência inovadora que pode trazer enormes benefícios na busca pela performance no desenvolvimento de sites. Hoje, é possível utilizar ferramentas para identificar, acompanhar e atuar de forma customizada com cada pessoa que visita seu site, aperfeiçoando a comunicação e o relacionamento através, e principalmente, de e-mail, SMS e notificações push no navegador.

Responsividade

Por fim, e não menos importante, responsividade é desenvolver sites que possam ser visualizados perfeitamente em qualquer dispositivo, desde um smartphone na palma da mão, até uma smartv na sala de estar. Essa prática é primordial não apenas em respeito aos usuários que, hoje, desejam cada vez mais liberdade para consumir informação sob demanda, mas também para atender às orientações do Google, que preza e bonifica sites mobile friendly, ou seja, otimizados para dispositivos móveis.

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