Você usa as mídias sociais de maneira inteligente e assertiva?

Todo mundo sabe que marcar presença nas redes sociais é algo imprescindível para qualquer negócio.

Hoje, somos 130 milhões de usuários de mídias sociais ativos no Brasil, o que dá o tom de como as estratégias de gestão de social media se tornaram, e tendem a se tornar ainda mais importantes nas dinâmicas das empresas.

Há, no entanto, um erro muito comum a todos os principiantes na área: resistir ao impulso de panfletar nas redes sociais.

E o que é panfletar nas redes?

É muito comum vermos nas grandes cidades uma pessoa entregando panfletos aleatoriamente para todos os que passam em determinado local. Essa é uma tática do marketing tradicional que pouco agrega em resultados, muitas vezes é inconveniente e sempre acaba gerando poluição.

Em social media, ocorre exatamente o mesmo. Alguém decide que é hora de marcar presença nas redes sociais e opta, muitas vezes inconscientemente, por aleatoriamente publicar peças que não passam de panfletos que não trazem valor à marca, poluem o feed e se tornam repetitivas e inconvenientes.

Então, como fazer?

Conteúdo é a chave para uma rede que agrega valor, gera engajamento e constrói autoridade.

Parte de uma correta estratégia de gestão de social media é a estruturação do conteúdo, e de uma linha editorial, que traga representatividade e relevância a um determinado público, representado na figura do cliente ideal.

Apenas dessa forma, as publicações passarão a ser entendidas como algo que vale a pena ser visto, colaborando para sua distribuição orgânica.

Na Cubo, temos como missão ajudar empresas e negócios a entender o verdadeiro funcionamento das redes e a construir relações entre marcas e pessoas, gerando resultados e performances comprovadamente satisfatórias através de simples relatórios de métricas.

 

Fale conosco sobre Social Media!

Nossos posts sobre Social Media

Fechar Menu